Como Fazer Folha de Crochê Passo a Passo.

Neste artigo você aprenderá a como fazer folha de crochê passo a passo. É um trabalho simples com poucos passos. Você terá uma linda folha de crochê para aplicações em tapetes, caminhos de mesa, toalhas e outras peças. O mais importante é que a folha de crochê valoriza ainda mais os seus trabalhos.



como fazer folha de crochê passo a passo

Vamos aos materiais:

Materiais:

  • Linha Barroco, na cor verde mescla.
  • Agulha de Crochê 3.0mm
  • Tesoura

Veja o vídeo completo de como fazer folha de crochê passo a passo abaixo, abaixo do vídeo está todo o passo a passo escrito de como fazer a folha de croche:

http://academiadocroche.com.br/comprar-agulha-de-croche/

Como Fazer Folha de Crochê Passo a Passo:

1º passo:

Fazer uma alcinha.

fazer folha de croche

 

2º passo:

Fazer 9 correntes.

como fazer folha de crochê fácil

 

3º passo:

Virar o trabalho, fazer um ponto baixo e colocar na primeira corrente.

como fazer uma folha de croche

 

4º passo:

Fazer um ponto baixo, fazer duas correntes com uma laçada, fazer um palito + uma laçada com três palitos e + uma laçada.

flor de crochê passo a passo



Continuando a folha de crochê, depois do 4º passo continuar os passos abaixo:

  • Fazer um palito com uma laçada + um palito com duas laçadas + um palito com duas laçadas.
  • Fazer cinco correntes e colocar no mesmo espaço com + um palito com duas laçadas + um palito com duas laçadas.
  • Fazer um palito com duas laçadas, + três palitos com uma laçada, + um palito com uma laçada e terminar com um ponto baixo.

Trabalho Finalizado!

Veja neste link inúmeras folhas de crochê diferentes:

https://br.pinterest.com/explore/folhas-de-croch%C3%AA-951187355428/

 

Veja abaixo alguns exemplos de folhas de crochê que são feitos:

Folha de crochê tripla:

folha de croche tripla

 

Folha de crochê para aplicação em blusa:

folha de croche para aplicação em blusa

Folha de crochê palma:

folha de crochê palma

Folha de crochê mesclada:

folha de croche mesclada

Folha de crochê

folha croche

Leia também os artigos:

Como fazer um cachecol de crochê.

Como fazer um quadrado de crochê.

Espero que você tenha gostado do artigo, qualquer dúvida deixe o seu comentário abaixo, volte sempre!

E-mail: academiadocrochê@gmail.com

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar




Sobre Amalia Migliorini

Nascida em 8 de maio de 1935, em Bento Gonçalves/RS, cursou seus estudos na escola da Linha Eulália, no interior de Bento Gonçalves. Aos 11 anos frequentou o internato no colégio Sagrada Família em Monte Belo do Sul, onde era administrado por freiras. Estudava na parte da manhã e a tarde fazia trabalhos manuais onde aprendeu o bordado, tricô e crochê. Hoje, Amalia Migliorini possui 7 décadas de experiência com trabalhos artesanais (crochê e tricô).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.